
Desafio
FCamara Cases é uma série de histórias de sucesso que exemplificam os
desafios superados por diversas organizações de diferentes setores. Essas
histórias evidenciam como a multinacional brasileira FCamara, por meio do
seu ecossistema de tecnologia e inovação, transforma a adoção de jornadas
digitais em valor para os negócios.
Estratégia
A estratégia foi estruturar uma série editorial chamada “FCamara Cases”, reunindo histórias de sucesso de clientes de diferentes setores.
Para garantir consistência visual e narrativa, desenvolvemos um Key Visual (KV) que serviria como identidade unificadora para todos os materiais da série.


Solução
Criação da identidade visual da série, com design minimalista e modular, facilitando a aplicação em diferentes mídias.
Desenvolvimento do KV oficial para padronizar capas, posts, apresentações e relatórios futuros da série.
Estruturação do conteúdo em quatro blocos narrativos: Desafio, Estratégia, Solução e Resultado — simplificando a compreensão e reforçando o storytelling.
Produção de materiais digitais para blog, redes sociais e apresentações institucionais.
Landing Pages para captação de leads.
Inserção no site institucional.
Resultado
A série FCamara Cases tornou-se um portfólio vivo de histórias reais, fortalecendo a imagem da FCamara como parceira de inovação para empresas de diferentes portes e segmentos.
O KV desenvolvido estabeleceu consistência visual para a comunicação de futuros cases, criando reconhecimento imediato e reforçando a identidade da marca.
Ampliação do engajamento com clientes e prospects, que passaram a enxergar a marca não apenas como provedora de tecnologia, mas como catalisadora de transformação digital.

